Topo
Entretenimento

Dior se inspira em Marlene Dietrich em desfile de outono em Nova York

16/04/2024 20h13

NOVA YORK (Reuters) - A casa de moda francesa Christian Dior exibiu uma coleção de outono inspirada pela atriz Marlene Dietrich em um desfile em Nova York na noite da última segunda-feira.

Acenando ao estilo pessoal de Dietrich, a designer Maria Grazia Chiuri vestiu as modelos com camisas brancas, às vezes com gravata, calças de prega e blazers pretos.

Vestidos com cinto ou gola drapeada lembravam as silhuetas dos anos 1940, enquanto outros brilharam com miçangas.

Também houve acenos a Nova York, com imagens da Estátua da Liberdade em alguns dos designs. Outros foram adornados com representações da Torre Eiffel em Paris, onde fica a sede da Dior.

Chiuri trabalhou com a artista Claire Fontaine para projetar o espaço do desfile, com pares de mãos iluminadas adornando o fundo da passarela.

“Essas mãos representam de maneira positiva e empoderada o sexo feminino e são as mãos das costureiras, das criadoras, as minhas, as de Maria Grazia e as mãos das mulheres que tornaram este projeto possível”, afirmou Fontaine em uma entrevista.

Entre as celebridades que compareceram ao desfile estavam as atrizes Anya Taylor-Joy, Michelle Williams, Naomi Watts, Rosamund Pike e Charlize Theron.

(Reportagem de Alicia Powell)

Entretenimento