Topo
Entretenimento

Gianecchini sobre viver drag queen: 'Não é dançar, é dançar num salto 15'

Reynaldo Gianecchini como Mitzi/Tick em "Priscilla, a Rainha do Deserto" - Reprodução/Instagram @reynaldogianecchini
Reynaldo Gianecchini como Mitzi/Tick em 'Priscilla, a Rainha do Deserto' Imagem: Reprodução/Instagram @reynaldogianecchini
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/04/2024 19h05Atualizada em 02/04/2024 19h26

Reynaldo Gianecchini, 51, afirmou que fazer uma das protagonistas do musical "Priscilla, a Rainha do Deserto" está sendo um "desafio gigante".

O que aconteceu

O ator está se preparando para viver pela primeira vez uma drag queen ao interpretar Mitzi/Tick no espetáculo que estreia em São Paulo em 7 de junho. "Estou num desafio gigante, que me tira da zona de conforto: uma drag queen no musical", falou para o jornal Extra."Não é só dançar, é dançar num salto 15", brincou.

Apesar da fama de galã, Gianecchini afirma que sempre quer se desafiar "em lugares em que eu não me desafiei". "E isso tem a ver menos com o personagem e mais com outras formas de atuação em outras narrativas. Essa fase [da novela], para mim, já passou um pouco. Estou nessa de deixar ver como os novos desafios vão me tirar da zona de conforto."

Para viver a personagem, o ator se debruçou em aulas de canto e dança. "Estou levando muito a sério. Faço muitas aulas, é um processo de aprendizado. E fico feliz de cada dia estar vencendo obstáculos."

A arte drag é uma das mais legais, difíceis e complexas. É uma arte linda que eu quero exaltar. Elas são muito completas, têm humor, são engraçadas, mudam a cara, têm aqueles figurinos exuberantes, elas cantam, dançam, é um universo de um artista de uma grandeza gigante.

Entretenimento