Topo
Entretenimento

Letícia Birkheuer reafirma agressão após ex citar 'discussão acalorada'

Letícia Birkheuer argumenta que nada justifica a violência  - Reprodução/Instagram
Letícia Birkheuer argumenta que nada justifica a violência Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/04/2024 21h15Atualizada em 02/04/2024 23h04

Letícia Birkheuer, 45, que havia relatado agressão psicológica e ameaças do ex-marido, Alexandre Furmanovich, 39, reafirmou o que havia relatado e disse ter provas. As novas declarações da atriz acontecem após ele negar a violência contra ela.

O que aconteceu

Letícia voltou a afirmar que foi agredida pelo ex-marido na frente do filho, após ele negar e citar uma "discussão verbal acalorada". "A declaração é inverídica. Aconteceu em São Paulo, dia 22 de março, no restaurante Madero. Tem testemunhas, tem vídeos, tem inquérito aberto. Ele me agrediu na frente do meu filho, e ele [o filho] correu para o banheiro".

Ele [Furmanovich] estava visivelmente alterado, não é a primeira vez que isso acontece, inclusive na frente do filho. Não foi uma discussão. Ele me ameaçou dar três tapas na cara e eu não abri a boca. Quando ele saiu do restaurante eu fui atrás do meu filho, para cuidar dele. Não é verdade também que meu filho não conseguiu falar com ele, ele sequer quis falar com ele.
Letícia Birkheuer

Alexandre Furmanovich havia negado, em nota encaminhada à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a agressão a ex-mulher, e classificou o episódio como uma "discussão verbal acalorada". Ele também afirmou que o filho do casal, de 12 anos, não presenciou a discussão, como a atriz diz.

Ele relata que a discussão aconteceu porque Letícia teria descumprido uma decisão judicial, que obriga que as visitas maternas ao menino sejam acompanhadas por uma assistente terapêutica — o pai tem a guarda da criança desde 2022.

Ao saber da dispensa da profissional, Furmanovich teria ido até o restaurante onde estavam a atriz e o filho. "Infelizmente, ao confrontá-la, acabamos travando uma discussão verbal acalorada unicamente sobre a ausência da assistente terapêutica. As demais narrativas de Letícia são inteiramente infundadas e difamatórias."

Entretenimento