Topo
Entretenimento

Cheio de piscianos e zero Leão: como cada signo vai agir e causar no BBB 23

Tem de tudo: menos leonino no BBB 23                              - Reprodução/TV Globo
Tem de tudo: menos leonino no BBB 23 Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

17/01/2023 04h00

Em um reality como o BBB, tem de tudo: gente explosiva, cativante, competitiva e antipática. E a explicação pode estar no zodíaco... No programa deste ano, apenas um signo que ficou de fora.

Será que é por ter uma personalidade bastante narcisista e difícil de lidar?

Descubra abaixo o signo de cada participante e o que podemos esperar na competição.

Áries

Regidos por Marte, o planeta guerreiro, Áries é o signo que mais tem ímpeto e determinação em um jogo como o BBB. Isso traz garra para as provas de resistência, uma dose a mais de competitividade e um toque de autossuficiência que pode ser tanto positiva como negativa.

O jeitinho ariano de ser pode despertar reações adversas em outros participantes, principalmente porque nativos deste signo costumam achar que têm sempre razão e, mais do que isso, que apenas seu jeito de enxergar as coisas —e jogar, é claro— está correto. Com inimizades, podem ser impetuosos e grosseiros, despertando o descontentamento do público.

Participantes

  • Amanda
  • Marília
  • Ricardo

Touro

Com três representantes nesta edição, Touro preza pelo equilíbrio das relações em um reality. Afinal, regidas por Vênus, as pessoas deste signo apreciam jogos sociais e possuem tato para criar uma boa rede de aliados. Nas provas, têm foco para ganhar tudo que possa ser útil no dia a dia: de carros a eletroeletrônicos.

A cozinha pode ser dominada por esses participantes, que devem ajudar no cardápio e na comilança. Nas festas, são aqueles que passam o tempo inteiro apreciando comes e bebes. Por fim, ir para a xepa é o terror dos taurinos no BBB. Haja paciência!

Participantes

  • Fred
  • Larissa
  • Marvvila

Gêmeos

Regidos por Mercúrio, geminianos possuem o dom da comunicação a seu favor. Isso pode fazer com que os participantes deste signo criem laços logo no primeiro dia de confinamento. Porém, a língua um pouco solta pode fazer com que sejam mal interpretados e ganhem a fama de fofoqueiros.

No entanto, terão um ótimo discurso para cativar o público e saberão jogar com estratégia. Um toque de competitividade faz com que Gêmeos seja um signo totalmente engajado em ganhar a prova do líder —até porque, que geminiano não iria gostar de ter uma tela em seu quarto para vigiar toda a casa e montar suas estratégias de votação?

Participantes

  • Tina

Câncer

De elemento água e regidas pela Lua, as pessoas de Câncer podem sofrer com a distância de seus amores durante o confinamento. Por isso, priorizam a prova do anjo e aproveitam qualquer oportunidade no ao vivo para mandar um beijo para a família.

Podem se apegar a uma ou duas pessoas, com quem dividirão suas angústias e sentimentos mais profundos. Isso pode dificultar a socialização, importante para fazer bons aliados no jogo e escapar das votações. Sofrem mais com amigos emparedados do que em seus próprios paredões.

Participantes

  • Domitila
  • Paula

Leão

Regido pelo Sol, Leão é um signo que gosta de aparecer e não economiza oportunidades de mostrar seu melhor lado. Isso pode tanto cativar parte dos brothers, quanto afastar aqueles que são mais práticos, como arianos e geminianos. A ideia é mostrar, principalmente para o público, que há atributos o suficiente para ganhar o prêmio.

No ao vivo, pode dar trabalho para o Tadeu Schmidt ao querer se defender de todos os votos, interrompendo outros participantes. Será que isso fez com que não tivesse nenhum leonino no BBB 23? Vejamos o que vem por aí!

Participantes

  • Nenhum

Virgem

Estar numa casa com diversas pessoas desconhecidas, com hábitos diferentes e personalidades novas pode ser o terror de Virgem, um signo de elemento terra que preza pela organização e a boa convivência. Ter vizinhos de cama que são bagunceiros pode atrapalhar o raciocínio virginiano, que precisa de fluidez para funcionar.

Regidas por Mercúrio, o planeta da comunicação, pessoas deste signo prezam pela resolução de conflitos a partir do diálogo e podem adotar o famoso estereótipo palestrinha, cheio de lições de moral.

Participantes

  • Cristian

Libra

Equilíbrio é a palavra-chave de Libra, um signo regido por Vênus, que aprecia boas relações e o apaziguamento de qualquer treta. Positivo? Em termos de BBB, pode ser que não. Afinal, quem não se posiciona no jogo pode ficar para trás. Sendo assim, aqui temos o signo mais planta de todo reality.

Qualquer esforço de mostrar uma personalidade mais imponente pode ir por água abaixo, já que é fácil perceber a vibe libriana de quem não gosta de se comprometer. Matar o tempo na academia ou fazendo vários nadas na varanda pode fazer com que esses participantes pouco se destaquem no programa.

Participantes

  • Gabriel Santana
  • Gabriel Tavares

Escorpião

É treta que você quer? Com Escorpião, ela está servida! Isso porque o signo, de elemento água, guarda toda e qualquer informação que possa servir de contra-ataque nas formações de paredão. Com fama de rancorosos, podem se mostrar vingativos na primeira oportunidade de virar o jogo.

Intensos por natureza, são amados ou odiados na mesma medida. Isso pode fazer com que os participantes deste signo criem vínculos profundos e transformadores na casa, assim como inimizades para o resto da vida. Se solteiros, é possível entregarem cenas quentes embaixo do edredom.

Participantes

  • MC Guimê
  • Sarah

Sagitário

Bons de papo, desbravadores e desapegados por natureza, os participantes de Sagitário têm facilidade para se adaptar a uma nova rotina e fazer laços sociais. Isso traz pontos muito positivos para os jogadores deste signo, que podem ser líderes natos de panelinhas e influenciar votações coletivas.

É daqueles que não ligam para a eliminação, desde que mostrem seu jogo de forma explícita e empolgante. Afinal, perder também faz parte de toda competição. Provas de resistência são encaradas sem medo!

Participantes

  • Aline
  • Bruno

Capricórnio

Foco no prêmio! Capricórnio é totalmente dedicado a mostrar suas capacidades práticas e racionais no jogo, criando uma ponte estratégica para chegar à final. Isso pode trazer uma certa frieza em relação aos outros participantes da casa, que podem ter dificuldade de decifrar as intenções e os sentimentos do signo.

Provas de raciocínio são o paraíso para o signo. As de agilidade, nem tanto. Quando o assunto é resistência, os capricornianos podem surpreender com sua performance. Afinal, com Saturno de regente e elemento terra de energia, Capricórnio possui disciplina e força física para aguentar a pressão.

Participantes

  • Key Alves

Aquário

Inventivo por natureza, Aquário é um dos signos que mais assume a competição em um reality. Isso porque tem necessidade de mostrar que está correto e que tem uma forma inovadora de jogar, algo que o levaria ao pódio com tranquilidade. Porém, isso só acontece em sua própria cabeça.

De elemento ar, as pessoas deste signo podem criar teorias diversas em seus pensamentos sem que haja nenhuma validação do público ou da casa. Além disso, a mania de querer sempre se destacar pode fazer as pessoas pegarem bode das incompreendidas teorias aquarianas.

Participantes

  • Gustavo

Peixes

O BBB 23 está cheio de piscianos, um signo tão profundo quanto escapista. Com medo de julgamentos, Peixes pode se isolar dos grupos mais populosos da casa, tornando difícil para os participantes e o público decifrarem sua personalidade. Por isso, podem ser considerados planta nas primeiras semanas do reality.

São daqueles participantes que se escondem embaixo do edredom para chorar de saudade ou, então, para liberar alguma mágoa causada por embates e tretas na casa. Podem acordar muito cedo ou dormir muito tarde, tudo para criar um momento seguro e introspectivo para lidarem com as próprias emoções.

Participantes

  • Antonio
  • Bruna
  • Cézar
  • Fred Nicácio

Entretenimento