Topo
Notícias

Batmóvel e DeLorean: Justiça dos EUA leiloa réplicas de carros do cinema

Réplica de Batmóvel  - Divulgação
Réplica de Batmóvel Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/07/2020 10h15

A United States Marshals Service, agência federal do Departamento de Justiça dos EUA, está leiloando três réplicas de carros que fizeram história no cinema. Eles foram apreendidos em um caso de fraude no Medicare - sistema de seguros de saúde gerido pelo governo dos Estados Unidos.

Dono de clínicas de reabilitação, Ryan Sheridan recebeu US$ 48 milhões do governo por serviços de recuperação para pessoas alcoolizadas e drogadas. Entretanto, se soube que muitos destes serviços não foram feitos, e ele foi ordenado pela justiça a devolver US$ 24.479.939 ao governo. Para a angariar estes fundos, uma ordem de confisco foi emitida e estes carros estavam entre os itens apreendidos.

O primeiro modelo é um Batmóvel baseado no filme Batman de 1989, que tem como base um Chevrolet Caprice Classic com motor V8 de 5.7 litros com tração traseira.

O segundo modelo a ser leiloado é o Cadillac 1959 que foi transformado para se parecer com o Ecto-1 do filme Os Caça-Fantasmas. O modelo possui um exterior branco com luzes de emergência, logos dos Ghostbusters (nome do filme em inglês) e interior vermelho.

carro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A última réplica é um DeLorean de 1981, que imita o modelo clássico da saga De Volta Para o Futuro. O veículo possui todos os itens do carro do filme, incluindo detalhes internos como relógio do tempo e capacitor de fluxo.

carro2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O leilão será feito na Skipco Auto Auction no dia 1º de agosto e será transmitido ao vivo. Os lances poderão ser feitos online.

Notícias