Quatro mortos por queda de ponte em Barranquilla
Uma ponte para veículos desabou na manhã desta sexta-feira (31) em Barranquilla, a principal cidade caribenha da Colômbia, matando quatro pessoas e ferindo três, segundo as autoridades.
Dois carros e uma motocicleta caíram no vazio quando um trecho da estrutura que liga Barranquilla ao aeroporto local Ernesto Cortissoz desabou, de acordo com o corpo de bombeiros local.
"No local do incidente, três pessoas infelizmente perderam a vida e outra morreu no hospital", disse o coronel Julio Olaya, chefe da polícia de trânsito do município de Soledad, onde está localizado o terminal aéreo, ao Noticias Caracol.
"Aparentemente, as chuvas causaram esse afundamento", acrescentou. O acidente deixou um buraco de cinco metros de profundidade na pista, de acordo com as imagens.
"O cenário mais provável é que o que restou da estrutura também desmorone", alertou Eduardo Verano, governador do departamento de Atlántico, onde ocorreu a tragédia.
A estrada é uma das mais movimentadas dessa área metropolitana de dois milhões de pessoas e, em março, o governo local pediu uma "intervenção urgente" do Ministério do Transporte por seu mal estado, disse a prefeita de Soledad, Alcira Sandoval, à imprensa.
A estrutura não recebia manutenção há "muitos anos", denunciou Sandoval.
As autoridades fecharam a ponte e estabeleceram rotas alternativas para o aeroporto.
Barranquilla, que também abriga um dos principais portos do país, é constantemente atingida por inundações repentinas conhecidas como "arroyos". Um deles frequentemente transborda sob a ponte afetada.
O governo alertou que o fenômeno La Niña trará uma estação chuvosa mais intensa do que o normal em 2024.
jss/mar/dd/aa
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.