Topo
Notícias

Futuros de Wall Street recuam com investidores à espera de dados de inflação dos EUA

31/05/2024 08h44

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta sexta-feira, antes de um relatório importante sobre a inflação nos Estados Unidos que testará o otimismo dos investidores sobre a escala e o ritmo dos cortes de juros pelo Federal Reserve neste ano.

Wall Street inverteu um recente rali nesta semana, com o índice S&P 500 e o Nasdaq no caminho de suas primeiras perdas semanais em seis semanas. Um aumento nos rendimentos dos Treasuries pressionou os ativos de maior risco, após um leilão de dívida fraco e preocupações prolongadas com a inflação instável.

As autoridades do Fed também não demonstraram urgência em reduzir os custos dos empréstimos, continuando a enfatizar que a inflação cairá este ano, mesmo que o mercado de trabalho permaneça forte.

No entanto, a revisão do crescimento econômico dos Estados Unidos no primeiro trimestre na quinta-feira, com base em um consumo mais fraco, aliviou alguns temores, uma vez que os rendimentos dos Treasuries caíram e as expectativas de um corte nos juros em setembro subiram para mais de 50%.

As probabilidades permaneceram abaixo desse nível durante toda a semana, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Agora, todas as atenções estarão voltadas para os dados do núcleo do índice PCE, o indicador de inflação preferido do banco central norte-americano, que serão divulgados às 9h30. De acordo com estimativas, o índice deve ficar inalterado em relação ao mês anterior, em 2,8%, em uma base anual.

"O resultado da divulgação determinará se estamos entrando em um novo capítulo para a história da desinflação do Fed ou se ela continua presa nos destroços de uma inflação rígida", disse Chris Turner, chefe global de mercados do ING, em uma nota.

Também estão previstos comentários do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto, mais tarde.

O futuro do S&P 500 caía 0,24%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,41%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,12%.

(Por Johann M Cherian e Lisa Pauline Mattackal em Bengaluru)

Notícias