Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Incêndio em parque de diversões mata pelo menos 24 pessoas no oeste da Índia

Bombeiros atuaram para combater o incêndio no parque de diversões na Índia - Stringer/REUTERS
Bombeiros atuaram para combater o incêndio no parque de diversões na Índia Imagem: Stringer/REUTERS

25/05/2024 15h52Atualizada em 26/05/2024 08h08

Pelo menos 24 pessoas, incluindo muitas crianças, morreram em um incêndio na noite deste sábado (no horário local) em um parque de diversões no distrito de Rajkot, no estado de Gujarat, oeste da Índia, disse um funcionário do governo.

Os trabalhos de resgate ainda estavam em andamento. A prefeita Nayana Pedhadiya disse à Reuters que o número de mortos deverá aumentar.

"Nosso foco está nas operações de resgate e no salvamento de vidas. Vamos garantir que medidas rigorosas sejam tomadas contra os responsáveis por este incidente", disse Pedhadiya.

Imagens de televisão mostraram um grande incêndio engolindo uma zona de jogos e espessas nuvens de fumaça saindo do local. Toda a estrutura foi destruída pelas chamas.

Uma testemunha disse que alguns dos corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis.

O primeiro-ministro Narendra Modi postou na plataforma de mídia social X que a administração local estava trabalhando para prestar assistência às pessoas afetadas.

"Extremamente angustiado com o acidente em Rajkot. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos", disse Modi no post.

O chefe dos bombeiros do distrito, IV Kher, disse que eles quase controlaram o fogo. "A causa do incêndio ainda não foi determinada", disse ele à Reuters.

O ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel, disse que uma investigação sobre o incidente foi entregue a uma Equipe de Investigação Especial. Reportagens de televisão disseram que duas pessoas relacionadas ao incidente foram detidas pela polícia de Rajkot.

Notícias