Com futuro incerto, San Siro sediará final da Champions em 2027
ROMA, 22 MAI (ANSA) - A cidade de Milão, na Itália, sediará a final da Champions League em 2027, mas apenas se houver garantias de que o San Siro estará apto para receber o decisivo duelo.
A entidade máxima do futebol europeu, que se reuniu em Dublin, na Irlanda, afirmou que tudo dependerá do projeto de revitalização das instalações do complexo esportivo.
Esse é um assunto muito delicado na capital da Lombardia, pois inaugurou uma batalha entre os principais clubes milaneses e a administração municipal, pois o histórico estádio está no centro de uma polêmica que envolve sua revitalização ou demolição para a construção de uma moderna arena.
Ainda existe a possibilidade de Internazionale e Milan seguirem para outras localidades e abandonarem o San Siro, hipótese que as autoridades lombardas tentam evitar a todo custo.
Além de colocar em dúvida a final da Liga dos Campeões de 2027, a atual situação do San Siro deixou um ponto de interrogação na cabeça dos organizadores das Olimpíadas de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, pois a cerimônia de abertura está marcada para acontecer no estádio.
Em meio a esse processo, a Uefa também confirmou que a final de sua principal competição de clubes em 2026 ocorrerá em Budapeste, na Hungria. (ANSA).