Oito mexicanos morrem em acidente de trânsito nos EUA
Pelo menos oito mexicanos morreram e outros sete ficaram feridos depois que um ônibus que transportava trabalhadores migrantes colidiu com uma caminhonete na Flórida, nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira(15) o presidente do México.
A morte dos mexicanos foi confirmada na noite de terça-feira através das redes sociais pelo Ministério das Relações Exteriores do México, que detalhou que se tratava de um grupo de trabalhadores agrícolas que possuíam vistos do tipo H-2A.
"Há sete feridos e outros que estão, segundo o relatório médico, fora de perigo. No total, 44 migrantes mexicanos", declarou o presidente Andrés Manuel López Obrador.
O grupo está na Flórida contratado por um empresário mexicano-americano, disse o presidente. López Obrador indicou que os cônsules mexicanos nas cidades de Miami e Orlando estão prestando assistência às vítimas.
Os feridos estão internados em dois hospitais americanos.
Segundo a imprensa mexicana, citando autoridades americanas, o acidente ocorreu no condado de Marion, no norte da Flórida.
O ônibus foi surpreendido por um veículo cujo motorista, que aparentemente havia consumido bebida alcoólica, já havia sido preso.
sem-jla/zm/nn/jc
© Agence France-Presse