França cria selo de qualidade para empresas de turismo a fim de garantir excelência do setor
A França vai criar um selo de qualidade para empresas de turismo, com o objetivo de garantir, segundo uma portaria publicada no sábado (20), um "alto nível de qualidade no atendimento e nos serviços", bem como "um alto nível de exigência em termos de desenvolvimento sustentável e proteção do meio ambiente".
A portaria que cria esse rótulo, publicada no Diário Oficial, detalha os critérios de atribuição do selo de excelência: "a qualidade do atendimento e dos serviços, incluindo o conforto, a competência e a habilidade dos operadores e funcionários, o domínio de idiomas estrangeiros, a qualidade das informações fornecidas aos clientes e o acompanhamento da satisfação desses últimos."
Mas, também, "o nível de exigência das medidas adotadas em favor da proteção do meio ambiente e da promoção de um turismo ecologicamente responsável".
As empresas elegíveis são aquelas de hospedagem, restauração, lazer, locais de visita, informação e transporte, acrescenta a portaria, assinada pelo ministério Delegado para Empresas, Turismo e Consumo.
O dispositivo entrará em vigor em 1º de maio. Uma vez concedido, o rótulo será válido por cinco anos e poderá ser renovado.
Turismo emprega mais de 2 milhões
O setor do turismo representa 7,5% do PIB francês e emprega mais de 2 milhões de pessoas.
Embora a qualidade do atendimento às vezes seja criticada, a França é o principal destino turístico mundial, de acordo com a classificação da Organização Mundial do Turismo (OMT). As receitas do turismo internacional atingiram um novo recorde no ano passado, com € 63,5 bilhões gastos por visitantes estrangeiros.
A França espera receber mais de 100 milhões de turistas, segundo o governo. O país sediará neste verão europeu os Jogos Olímpicos em Paris e celebrará o 80º aniversário do Desembarque de 6 de junho de 1944 na Normandia.
Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.