Topo
Notícias

Irã pode rever política nuclear em meio a ameaças israelenses, diz comandante

Bandeira do Irã em frente à sede da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês), em Viena, na Áustria - 5.jun.2023-LEONHARD FOEGER/REUTERS
Bandeira do Irã em frente à sede da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês), em Viena, na Áustria Imagem: 5.jun.2023-LEONHARD FOEGER/REUTERS

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

18/04/2024 08h48

O Irã pode rever sua "doutrina nuclear" em meio às ameaças israelenses, disse um comandante sênior da Guarda Revolucionária Iraniana nesta quinta-feira, levantando preocupações sobre o programa nuclear de Teerã, o qual sempre afirmou ser estritamente para fins pacíficos.

"Uma revisão de nossa doutrina e política nuclear, bem como das considerações previamente comunicadas, é inteiramente possível", disse Ahmad Haghtalab, comandante encarregado da segurança nuclear, segundo a agência de notícias semioficial Tasnim.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, tem a última palavra sobre o programa nuclear de Teerã, que o Ocidente suspeita ter fins militares.

Khamenei afirmou em diversas ocasiões que Teerã nunca buscou construir ou usar armas nucleares, o que é proibido por sua religião.

Notícias