Topo
Notícias

Venezuela prende ativista por suposta ligação com tentativa de assassinato de Maduro

16/04/2024 11h56

CARACAS (Reuters) - Um renomado ativista venezuelano foi preso por suposto envolvimento em uma alegada tentativa de assassinato contra o presidente Nicolás Maduro no mês passado, disse o procurador-geral do país, Tarek Saab.

Carlos Julio Rojas, jornalista, foi preso na noite de segunda-feira no centro de Caracas "por estar ligado e ser diretamente identificado como instigador e operador logístico na tentativa de assassinato" contra Maduro em 25 de março, disse o procurador em um post no X.

Em 25 de março, as autoridades informaram a prisão de dois homens perto do local onde Maduro fez um discurso depois de se registrar como candidato para a eleição presidencial deste ano.

A prisão de Rojas é a mais recente em uma série de detenções de ativistas e políticos da oposição acusados pelas autoridades de estarem ligados a conspirações contra o governo de Maduro.

Rojas é conhecido por críticas ao governo e por organizar manifestações pacíficas na capital Caracas para protestar contra a falta de serviços públicos ou para exigir melhores pensões, entre outras demandas.

(Reportagem de Vivian Sequera)

Notícias