Topo
Notícias

Ameaça de bomba no aeroporto de Brasília mobiliza PM e bombeiros

Aeroporto Internacional de Brasília, em foto de arquivo - Tomás Faquini/Portal da Copa/Creative Commons
Aeroporto Internacional de Brasília, em foto de arquivo Imagem: Tomás Faquini/Portal da Copa/Creative Commons
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2024 10h37

Autoridades do Distrito Federal foram acionadas para uma suspeita de bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã de hoje.

O que aconteceu

Área do estacionamento do aeroporto foi isolada, informaram os bombeiros. O local no qual a suposta bomba estaria fica no estacionamento externo do aeroporto, próximo a uma locadora de veículos.

"Pacotes suspeitos foram localizados", diz polícia. Em nota, a PM informou que o acionamento foi feito às 9h30 e que dois pacotes suspeitos foram isolados, sem riscos para os demais passageiros.

Resultado de scanner foi inconclusivo. Os dois objetos, que estavam envoltos em fita, foram submetidos a análise robótica da PM. Com a falta de conclusão sobre a composiçãod os pacotes, a polícia optou pela detonação dos objetos.

Voos operam normalmente, segundo painel do aeroporto. Em consulta online feita às 11h, é possível ver que não houve cancelamento de voos e que as operações de pouso e decolagem seguem normalmente.

Praça e parte de pista para carros por aplicativo foram isoladas, confirmou Inframérica. Ao UOL, a concessionária responsável pelo aeroporto confirmou a ação da PM e disse que os voos não foram afetados.

Notícias