Ministro italiano pede que Israel 'não alimente violência'
ROMA, 16 ABR (ANSA) - Em uma ligação nesta terça-feira (16), o ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, pediu a seu homólogo de Israel, Yoav Gallant, que "não alimente a espiral de violência" no Oriente Médio.
"Ao manifestar minha amizade, reforcei também minhas preocupações por uma possível evolução em uma região já duramente atingida. A ultrapassagem de uma linha vermelha, com o ataque direto [do Irã] a Israel, em seu território, perturba", disse o italiano.
"Mas justamente agora é preciso maturidade e agir conforme as regras do direito internacional para evitar alimentar a espiral de violência que derrotaria a nós todos", acrescentou.
O ministro destacou que "a Itália é amiga de Israel": "Foi quando sofreu o bárbaro atentado terrorista por parte do Hamas e é neste momento de crescente instabilidade na área. A Itália continuará fornecendo ajudas humanitárias ao povo palestino e favorecendo de todas as formas as condições para o retorno à mesa de negociações". (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.