Topo
Notícias

EUA planejam impor novas sanções contra Irã nos próximos dias

16/04/2024 14h03

NOVA YORK, 16 ABR (ANSA) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, anunciou nesta terça-feira (16) que o governo de Joe Biden planeja atingir o Irã com novas sanções nos próximos dias depois de o país deflagrar um ataque sem precedentes contra Israel.   

"Espero que tomemos mais medidas no sentido de sanções contra o Irã nos próximos dias", afirmou ela durante uma coletiva de imprensa à margem de uma reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington.   

Yellen explicou que ainda "não visualizamos nossas ferramentas de sanções, mas nas discussões que tive, todas as opções para interromper o financiamento terrorista do Irã continuam em cima da mesa".   

"Claramente, o Irã continua exportando algum petróleo. Pode haver mais que possamos fazer. Não quero prever nossas atividades de sanções reais, mas certamente isso permanece em foco como uma área possível que poderíamos abordar", revelou.   

Além disso, Yellen afirmou que o governo norte-americano está "com a Ucrânia" e teme "que a Rússia esteja começando a ver sinais de cansaço no financiamento dos Estados Unidos e seus aliados".   

"Espero ter mais considerações sobre o tema dos ativos russos congelados nos próximos dias", concluiu ela, lembrando que "amanhã há o G7 dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais" e depois terá uma série de reuniões bilaterais.   

(ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias