Topo
Notícias

Deputado e secretário do RJ deixam Israel em meio a conflito com Irã

O deputado estadual Rosenverg Reis (à esq.) e o secretário estadual de Transporte Washington Reis (à dir.) - Divulgação
O deputado estadual Rosenverg Reis (à esq.) e o secretário estadual de Transporte Washington Reis (à dir.) Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2024 19h33Atualizada em 15/04/2024 21h09

O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) e o secretário estadual de Transporte Washington Reis, ambos do Rio de Janeiro, conseguiram sair de Israel em meio ao conflito com o Irã. Eles pousaram no Aeroporto do Galeão na noite desta segunda-feira (15).

O que aconteceu

A notícia do embarque dos dois foi divulgada nas redes sociais pelo sobrinho deles, conhecido como Netinho Reis. Ele confirmou ao UOL que os tios já retornaram ao Brasil.

Netinho agradeceu o apoio que a família recebeu nas redes sociais. "Agradecer a Deus a todas as orações de todos os pastores, amigos".

Porém, o vereador de Duque de Caxias (RJ) Junior Reis (MDB) segue em Israel. Segundo Netinho, o terceiro tio deve deixar o país na manhã desta terça-feira (16).

Junior Reis publicou um vídeo nas redes sociais em que confirma que deve deixar o país amanhã. "Estou em Israel ainda, tentando sair desde o final de semana. Mas, se Deus quiser, amanhã vamos estar retornando ao Brasil".

O UOL entrou em contato com Netinho Reis para mais informações sobre o retorno dos tios. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Israel x Irã

Irã atacou Israel na madrugada de sábado (13). O consulado iraniano em Damasco (Síria) foi alvo de uma explosão que matou dois líderes militares, em 1º de abril. Israel nunca assumiu a autoria do ataque, mas também não negou.

Ofensiva ocorre enquanto Israel está em guerra contra o Hamas na Palestina. O Irã é visto como um dos países que financia e treina combatentes do grupo extremista. O Irã também é um inimigo histórico de Israel.

O gabinete de guerra de Israel discutiu nesta segunda uma série de opções para retaliar o Irã. Autoridades de Tel Aviv, porém, manifestaram preocupação em não ampliar a guerra na região, segundo a imprensa local.

Notícias