Topo
Notícias

Austrália: adolescente de 15 anos é preso após novo ataque com faca em uma igreja de Sydney

15/04/2024 16h20

Um novo ataque a facadas deixou quatro pessoas feridas em um culto na igreja de Sydney nesta segunda-feira (15), um dia após o ataque que deixou seis pessoas mortas em um shopping center no sábado.

Um novo ataque a faca ocorreu em Sydney. " As vidas dos quatro feridos não estão em perigo ", disse a polícia da maior cidade da Austrália nesta segunda-feira (15), explicando que havia prendido um garoto de 15 anos após o ataque, que ocorreu durante um culto em uma igreja assíria no oeste da cidade.

De acordo com uma transmissão ao vivo, um indivíduo vestido de preto se aproximou do altar, levantou o braço direito e golpeou o padre com uma faca, causando pânico e gritos entre os fiéis. Várias pessoas correram para ajudar, de acordo com as imagens, e dominaram o agressor.

O adolescente foi preso por esfaquear o bispo e um segundo clérigo. O suspeito foi tratado por ferimentos nas mãos e levado para um local seguro, disse Andrew Holland, um oficial sênior das forças de segurança.

Além disso, pelo menos dois policiais foram hospitalizados e veículos foram danificados durante os protestos violentos que se seguiram ao ataque com faca, informou a polícia australiana.

Os policiais foram feridos por pessoas que atiraram "garrafas, tijolos e outros objetos", informou também a polícia. O pároco foi ferido, mas sua vida não correu perigo, assim como a de outras três pessoas.

Outro ataque deixou 6 pessoas mortas no sábado

A agência AFP identificou a cena do vídeo como a Igreja de Cristo Bom Pastor em Wakeley, nos subúrbios do oeste de Sydney. A área é conhecida por abrigar membros da pequena comunidade cristã assíria que fugiram da perseguição e da guerra no Iraque e na Síria. A igreja realiza um culto nas noites de segunda-feira.

No sábado, 13 de abril, um ataque com faca matou seis pessoas e feriu várias outras em Sydney. O ataque foi realizado em um shopping center por um homem de 40 anos com problemas mentais; não havia nada que sugerisse um motivo terrorista, de acordo com a polícia australiana.

Cinco das seis vítimas mortas por Joel Cauchi, um homem de 40 anos com problemas mentais, eram mulheres, assim como a maioria dos feridos. O agressor foi morto a tiros. Uma fita preta foi pendurada sobre a Sydney Opera House nesta segunda-feira em sinal de luto.

(RFI com AFP)

Notícias