Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Biden diz a Netanyahu que EUA não participariam de resposta contra Irã

Joe Biden e Benjamin Netanyahu, em visita do presidente americano a Israel em outubro do ano passado  - Evelyn Hockstein - 18.out.23/Reuters
Joe Biden e Benjamin Netanyahu, em visita do presidente americano a Israel em outubro do ano passado Imagem: Evelyn Hockstein - 18.out.23/Reuters

14/04/2024 12h07

(Reuters) - O presidente norte-americano, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que os Estados Unidos não participariam de nenhuma contra-ofensiva israelense contra o Irã, de acordo com relatos neste domingo da CNN e do Wall Street Journal.

O Irã lançou centenas de drones e mísseis contra Israel na noite de sábado, em resposta a um suposto ataque de Israel ao consulado iraniano na Síria, em 1º de abril.

Falando com Netanyahu na noite de sábado, Biden sugeriu que mais respostas eram desnecessárias, e altos funcionários dos EUA disseram aos seus homólogos que os Estados Unidos não participariam de uma resposta ofensiva contra o Irã.

John Kirby, o principal porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, disse neste domingo ao programa "This Week" da ABC que os Estados Unidos continuarão a ajudar Israel a se defender, mas não querem a guerra com o Irã.

"Não buscamos o aumento das tensões na região. Não buscamos um conflito mais amplo", disse Kirby.

(Reportagem de Leah Douglas)

Notícias