Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Eduardo Leite se aventura como cantor durante evento; vídeo

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul - Mauricio Tonetto - 22.dez.2023/Secom
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul Imagem: Mauricio Tonetto - 22.dez.2023/Secom

Da agência Estadão, em Porto Alegre (RS)

02/03/2024 10h49

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) se aventurou como cantor durante o 10º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que está sendo realizado em Porto Alegre até este sábado (2). Na sexta-feira (1), ele subiu ao palco do evento e cantou uma música tradicional gaúcha.

O governador publicou em suas redes sociais neste sábado, uma gravação da sua cantoria. Leite performou a música 'Canto Alegretense', de autoria do grupo de música regional Os Serranos.

"Para além da integração das reuniões de trabalho, o Cosud é um momento de estreitar os laços de amizade entre os nossos estados vizinhos. Aqui, me aventurei a mostrar um pouco da música gaúcha a todos!", disse Leite na legenda da postagem.

Desde a quinta-feira, 29, Leite recebe em Porto Alegre os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-MG), Cláudio Castro (PL-RJ) e Jorginho Mello (PL-SC). Essa foi a primeira vez que o Cosud se reuniu após o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista no último domingo, 25, que reuniu centenas de milhares de pessoas.

Embora neguem que o Cosud tenha viés político, os governadores são aliados de Bolsonaro e oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As exceções são Renato Casagrande (PSB-ES) e o próprio Eduardo Leite. O gaúcho se distanciou do bolsonarismo nos últimos anos, mas é crítico do governo petista e tenta se estabelecer nacionalmente como uma opção de terceira via.

Notícias