A Polícia Civil de São Paulo precisa identificar e punir quem usou o perfil oficial da corporação no Instagram para curtir comentários contrários a Lula, afirmou Tales Faria no UOL News desta quarta (28).
Após a repercussão, a corporação ocultou a visualização dos comentários. Para o colunista, no entanto, a medida não é suficiente.
Não basta apagar comentários, likes e curtidas; tem que punir. Já deveria punir se algum policial da ativa fizesse um comentário 'Fora, Lula'. Se o site oficial dá like e bate palma para esse tipo de comentário, é um absurdo.
Tem como saber quem estava mexendo com o site oficial e administrando em tal hora. Essas pessoas têm que ser punidas. Tales Faria, colunista do UOL
Tales questionou se as autoridades já não teriam se manifestado e tomado providências mais contundentes se os comentários feitos nas redes sociais fossem críticos a Jair Bolsonaro, aliado político do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Queria saber se o governador Tarcísio ou o secretário [Guilherme] Derrite não mandariam punir caso o administrador escrevesse 'Fora, Bolsonaro'. Puniriam, até com razão. No entanto, falar 'Fora, Lula' não pune ninguém.
Não adianta só apagar como apagaram. Tem que punir e explicar para a opinião pública. Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.