Chefão da Ferrari diz que escuderia não pode ter medo de ousar
ROMA, 27 FEV (ANSA) - O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou nesta terça-feira (27) que a escuderia italiana não pode ter medo de ser ousada ao longo da temporada de 2024 da Fórmula 1.
O francês reconheceu que a equipe de Maranello terá pela frente "rivais muito fortes e ferozes", como a Red Bull, mas destacou que os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz se sentiram confortáveis no cockpit do SF-24.
"Esse foi exatamente o objetivo que nos propusemos quando começamos a projetar o carro. Quero que tenhamos a mesma abordagem com que terminamos a temporada passada. Não devemos ter medo de ousar se acreditamos que uma determinada escolha poderá fazer a diferença no nosso desempenho", analisou Vasseur.
O ferrarista apontou que a partir da próxima quinta-feira (29), quando serão realizados os treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein de F1, em Sakhir, os "verdadeiros valores" e a "real extensão do trabalho" vão ser evidenciados.
"O carro parece competitivo. Charles e Carlos mostraram excelente forma e vejo toda a equipe muito focada. Estamos determinados a obter um bom resultado", concluiu.
A prova no Oriente Médio vai abrir a temporada de 2024 da Fórmula 1, que será a última de Sainz pela Ferrari, pois será substituído por Lewis Hamilton, da Mercedes, a partir de 2025.
(ANSA).