Hospital flutuante dos Emirados Árabes Unidos no Egito começa a receber palestinos feridos
AL ARISH, 25 de fevereiro de 2024 (WAM) -- O Hospital Flutuante dos Emirados Árabes Unidos, ancorado no Porto de Al-Arish, no Egito, iniciou oficialmente suas operações, fornecendo assistência médica vital ao povo palestino. A iniciativa está alinhada com as diretrizes do presidente emirático, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, para fornecer todas as formas de apoio e assistência ao povo da Faixa de Gaza, como parte da operação humanitária "Gallant Knight 3".
A primeira cirurgia foi em um palestino de 20 anos, após sofrer ferimentos de bala e estilhaços. Os ferimentos causaram um deslocamento e uma fratura no ombro, danificando os nervos do braço e deixando toda a mão imóvel. Os médicos realizaram uma rápida intervenção cirúrgica para reposicionar o ombro, e ele precisará de uma operação de acompanhamento em um futuro próximo para tratar dos danos aos nervos.
O Hospital Flutuante, estabelecido em cooperação com o Departamento de Saúde de Abu Dhabi e o AD Ports Group, conta com uma equipe médica e administrativa de 100 pessoas de diferentes especialidades, incluindo anestesia, cirurgia geral, ortopedia e medicina de emergência, além de enfermeiros e equipe de apoio. O hospit al tem capacidade para 100 leitos, salas de cirurgia, terapia intensiva, radiologia, laboratório, farmácia e armários médicos.
O Dr. Falah Al Mahmoud, diretor do Hospital Flutuante, disse que a inauguração do hospital aprimorará o sistema de apoio médico fornecido pelos EAU, amenizando a gravidade da situação. O hospital está equipado com os melhores e mais recentes equipamentos que contribuem para fornecer todos os tipos de tratamento e cuidados médicos de acordo com os melhores padrões e protocolos internacionais.
Al Mahmoud acrescentou que o hospital, ao atracar no porto da cidade egípcia de Al-Arish, começou a receber os casos de feridos e doentes do povo palestino e a fornecer a eles todas as formas de atendimento, tratamento e medicamentos de que precisam, de acordo com os mais altos níveis de assistência médica. Ele destacou que o Hospital Flutuante está equipado com um heliponto e um barco marítimo, que melhoram a resposta a casos de emergência e difíceis que exigem intervenção médica rápida.
O diretor observou que todos os casos de feridos e doentes que o hospital recebe são imediatamente submetidos a um processo de avaliação abrangente que inclui a realização de todos os tipos de exames e testes para lidar com eles de acordo com o procedimento apropriado, seja por intervenção cirúrgica ou pela aplicação do programa de tratamento que a condição do paciente exige.
Por sua vez, vários palestinos que foram recebidos pelo Hospital Flutuante expressaram agradecimentos aos Emirados Árabes Unidos e à liderança pela iniciativa, que oferece atendimento médico abrangente a todos os casos de feridos e doentes. Os pacientes enfatizaram que a resposta humanitária dos Emirados Árabes Unidos incorpora sua abordagem firme de apoiar o povo palestino em todas as circunstâncias, valorizando os esforços das equipes médicas e de voluntários que lhes deram total apoio desde o início da crise.
Com base no sucesso do hospital de campo integrado dos Emirados Árabes Unidos em Gaza, o Hospital Flutuante expande os serviços médicos vitais para a Faixa de Gaza. Inaugurado em dezembro de 2023, o hospital de campanha integrado existente conta com 200 leitos e uma equipe dedicada de 83 voluntários de 21 nações, incluindo 59 homens e 24 mulheres.
O hospital de campanha dos Emirados Árabes Unidos em Gaza realizou mais de 764 cirurgias de grande e pequeno porte e lidou com mais de 6.620 casos nos últimos meses que exigiram intervenção médica da equipe do hospital para fornecer o tratamento e os cuidados necessários, desde os primeiros socorros, passando pela realização das cirurgias necessárias para salvar vidas, fornecendo os tratamentos e medicamentos necessários e terminando com cuidados e terapia intensiva para esses casos, além de consultas e outros serviços médicos e terapêuticos.