Topo
Notícias

Lula reitera apoio à paz na Ucrânia em reunião com Lavrov

23/02/2024 08h13

(ANSA) - BRASÍLIA, 23 FEB - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu negociações de paz na Ucrânia nesta quinta-feira (22), durante reunião em Brasília com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.   

"Reiterei que o Brasil continua disposto a colaborar com esforços para a paz na Ucrânia", disse o mandatário nas redes sociais - o conflito completa dois anos neste sábado (24).   

"Conversamos sobre agendas bilaterais, debates ocorridos no G20 e questões como uma nova governança global e o Brics", acrescentou Lula.   

Durante o encontro de mais de uma hora no Palácio da Alvorada, o presidente também confirmou que viajará à Rússia em outubro para a cúpula de líderes do Brics.   

Segundo o Palácio do Planalto, Lavrov, que participou de reunião ministerial do G20 no Rio de Janeiro antes do encontro com Lula, expôs as "posições da Rússia em relação ao conflito na Ucrânia".   

Além disso, cumprimentou o Brasil pela organização da reunião no Rio e "transmitiu uma mensagem do presidente Putin de apoio à presidência brasileira do G20". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias