Topo
Notícias

Biden está cada vez mais irritado com Netanyahu, diz TV

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente dos EUA, Joe Biden, em Tel Aviv - Evelyn Hockstein - 18.out.23/Reuters
O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente dos EUA, Joe Biden, em Tel Aviv Imagem: Evelyn Hockstein - 18.out.23/Reuters

12/02/2024 13h48Atualizada em 12/02/2024 14h15

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estaria cada vez mais irritado com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, por causa da campanha militar na Faixa de Gaza.

Segundo fontes ouvidas pela emissora NBC, o inquilino da Casa Branca tem se referido ao primeiro-ministro com o termo "esse cara" e o chamou de "asshole" ("cretino", em tradução livre) em pelo menos três ocasiões.

Além disso, as fontes da NBC afirmam que Biden tem tentado convencer Netanyahu a aceitar um cessar-fogo em Gaza, mas seria "impossível" negociar com o líder israelense. "Ele sente que já deu", diz um auxiliar de Biden citado pela emissora.

Um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca respondeu que os dois governantes mantêm uma relação respeitosa "tanto em público quanto de forma privada".

Notícias