Haddad e Massa desistem de participar da cúpula do Mercosul
(ANSA) - BRASILIA, 06 DIC - O ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad (PT), está em Brasília e não deve participar nesta quarta-feira (6) da cúpula do Conselho do Mercosul, no Rio de Janeiro, junto com seus colegas do bloco sul-americano.
Haddad retornou ontem da Alemanha, onde fez parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e hoje permanecia em Brasília, onde acompanha as atividades do Congresso, no qual o governo tenta aprovar diversos projetos que permitam aumentar a arrecadação em 2024.
Na cúpula do Conselho, o governo brasileiro é representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e pelo vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin (PSB).
O encontro do Conselho ficou "esvaziado", já que o ministro da Economia da Argentina, o ex-presidenciável Sergio Massa, também não viajou ao Rio de Janeiro, segundo informou o jornal "Valor Econômico".
Entretanto, Lula já está em Rio onde amanhã presidirá pela última vez o Mercosul, na cúpula onde seu homólogo paraguaio, Santiago Peña, assumirá o comando semestral do grupo. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.