Topo
Notícias

Polícia diz que explosão na Virgínia foi incidente isolado; suspeito morreu

05/12/2023 20h08

WASHINGTON (Reuters) - A explosão de uma casa no subúrbio de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C., foi um incidente isolado e as autoridades estão investigando as publicações nas redes sociais feitas pelo suspeito, que morreu, disse a polícia nesta terça-feira. 

A polícia identificou o morador da casa, James Yoo, 56, como o suspeito da explosão de segunda-feira à noite que, segundo testemunhas, estremeceu edifícios próximos e emitiu uma grande torre de chamas e fumaça.

Nenhum outro ferimento foi relatado na explosão, que afetou dez famílias nas imediações, disse a polícia em entrevista coletiva. Os vizinhos foram retirados horas antes, depois que a polícia respondeu a relatos de possíveis tiros disparados, disseram.

As autoridades presentes verificaram que um homem havia disparado uma arma sinalizadora de dentro da casa 30 vezes, disse o chefe de polícia de Arlington, Andy Penn. Mais tarde, a polícia ouviu vários tiros disparados de dentro da casa, acrescentou.

A explosão ocorreu horas depois que a polícia e os bombeiros foram chamados pela primeira vez à casa. Acredita-se que os restos mortais encontrados no interior sejam de Yoo, que é dado como morto, disse Penn.

Não há ameaça contínua à comunidade e uma investigação do incidente está em andamento, disse ele. As autoridades não esclareceram a causa da explosão.

“Estamos cientes das postagens nas redes sociais supostamente feitas por um suspeito, e elas serão analisadas como parte da investigação criminal em andamento”, disse Penn.

O diretor-assistente do FBI, encarregado do escritório de Washington, David Sundberg, disse que o suspeito se comunicou com a agência durante vários anos por meio de telefonemas, dicas online e cartas.

As comunicações, principalmente reclamações “sobre supostas fraudes que ele acreditava terem sido perpetradas contra ele”, não levaram o FBI a abrir quaisquer investigações, disse Sundberg.

(Reportagem de Doina Chiacu)

Notícias