Wall Street fecha com resultados mistos e quase estável
A Bolsa de Nova York encerrou esta quarta-feira (29) com tendências mistas e praticamente estável, em uma das últimas sessões de um mês de forte alta.
Depois de iniciar claramente no positivo, os índices terminaram sem uma inclinação definida. O Dow Jones ganhou apenas 0,04%, enquanto o tecnológico Nasdaq cedeu 0,16%, e o S&P 500 perdeu 0,09% no fechamento.
"Não tivemos movimentos nessas últimas sessões", destacou Steve Sosnick, da Interactive Brokers. "O mercado está digerindo os movimentos de novembro", acrescentou o analista, quando os índices poderiam fechar na quinta seu melhor mês do ano.
O Dow Jones subiu quase 8% no mês, o Nasdaq mais de 11% e o S&P 500 quase 9%.
"Dadas as condições atuais, seria necessário um catalisador mais forte para impulsionar as ações ainda mais", resumiu Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.
O governo divulgou nesta quarta-feira a revisão do PIB dos Estados Unidos no terceiro trimestre, que ficou em 5,2% em projeção anual (o PIB em 12 meses, mantendo-se as condições no momento da medição). A cifra é maior do que os 4,9% inicialmente anunciados.
"Esses dados mostram que a economia americana estava a pleno vapor no terceiro trimestre, apesar das taxas de juros mais altas. [...] Porém, a atividade no quarto trimestre não deve ser tão robusta", estimou Patrick O'Hare, da Briefing.
De fato, a atividade econômica nos Estados Unidos desacelerou nas últimas semanas, e o mercado de trabalho continuou a esfriar, observou o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) nesta quarta em seu "Livro Bege".
Quatro das 12 filiais do Fed relataram um crescimento "modesto" entre outubro e meados de novembro, e duas relataram estabilidade. O restante observou "leves declínios na atividade", indicou o órgão.
Na quinta-feira, será divulgado o dado de inflação para outubro com o índice PCE.
vmt/nth/mr/ll/ic/am
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.