Avião militar dos EUA cai na costa do Japão, matando pelo menos uma pessoa
Por Kiyoshi Takenaka e Tim Kelly
TÓQUIO (Reuters) - Um avião militar dos Estados Unidos que transportava seis pessoas caiu no mar no oeste do Japão, nesta quarta-feira, matando pelo menos um membro da tripulação, e não se sabe ao certo o estado de pelo menos dois que foram retirados das águas.
A guarda costeira do Japão disse que encontrou o que pareciam ser destroços do V-22 Osprey e uma pessoa que mais tarde foi confirmada como morta a cerca de 3 km da ilha de Yakushima.
Barcos de pesca na área encontraram três pessoas nas águas circundantes, afirmou um representante de uma cooperativa de pesca local, acrescentando que a condição delas era desconhecida.
Outro Osprey aterrissou em segurança no aeroporto da ilha na tarde de quarta-feira no horário local, por volta da hora do acidente, disse um porta-voz do governo local.
As forças dos EUA na região ainda estavam coletando informações, disse um porta-voz.
Os Estados Unidos têm cerca de 54.000 soldados norte-americanos no Japão, muitos deles na estrategicamente importante cadeia de ilhas do sul, em meio à crescente assertividade militar chinesa no Mar do Sul da China.
(Reportagem de Kiyoshi Takenaka, Tim Kelly e Kantaro Komiya)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.