Topo

Esse conteúdo é antigo

Autópsia indica que embaixador italiano morreu durante tiroteio

24/02/2021 14h55

ROMA, 24 FEV (ANSA) - Os primeiros resultados das autópsias realizadas nos corpos do embaixador Luca Attanasio e do policial militar Vittorio Iacovacci, mortos em um ataque na República Democrática do Congo na última segunda-feira (22), indicam que os italianos faleceram durante uma tentativa de sequestro que terminou tragicamente em um tiroteio.   

Segundo os exames feitos hoje (24) no Hospital Policlinico Gemelli, no âmbito de uma investigação aberta pelo Ministério Público de Roma que apura a hipótese de sequestro com finalidade de terrorismo, os italianos não foram executados.   

Attanasio e Iacovacci foram atingidos por dois tiros cada. Uma tomografia computadorizada revelou que as balas atravessaram o corpo do diplomata da esquerda para a direita. Além disso, ele apresenta hematomas no abdómen provocados por pancadas, mas em seu corpo não foi encontrado nenhum resíduo de metal.   

Já a autópsia de Iacovacci revela que o carabineiro foi atingido na parte lateral do corpo e, na sequência, na base do pescoço, onde foi identificada uma bala de um fuzil AK47, também conhecido como Kalashnikov.   

O corpo do policial apresenta ainda múltiplas fraturas no antebraço esquerdo, o que sugere que a bala que parou no pescoço pode ter atingido primeiro o membro fraturado.   

Após os exames, as autoridades italianas ordenaram a realização de testes balísticos para analisar os projéteis.   

As vítimas chegaram a Roma na noite da última terça (23) e foram recebidos pelo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi.   

Attanasio e Iacovacci terão funerais com honras de Estado no país europeu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autópsia indica que embaixador italiano morreu durante tiroteio - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias