Topo

Esse conteúdo é antigo

Vacinas contra covid-19: Pfizer e Moderna pedem liberação para uso na União Europeia

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech fizeram um pedido de autorização de emergência para a sua vacina Imagem: TâNIA REGO/AGêNCIA BRASIL

01/12/2020 08h04Atualizada em 01/12/2020 09h09

Dois fabricantes de vacinas pediram hoje ao regulador de medicamentos da Europa autorização para registro de seus imunizantes contra a covid-19.

A Pfizer e a BioNTech pediram autorização condicional, após submeterem pedidos semelhantes nos Estados Unidos e no Reino Unido, informaram as empresas nesta terça-feira.

Relacionadas

Igualmente, a agência reguladora também informou que recebeu um pedido de autorização da Moderna.

O pedido de Pfizer e BioNTech para a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) vem depois de as empresas pedirem aprovação nos EUA em 20 de novembro, deixando-as um passo mais perto de lançarem sua vacina.

A norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech anunciaram o resultado final dos testes com sua vacina em 18 de novembro, mostrando que sua candidata é 95% eficaz na prevenção da Covid-19, sem preocupações de segurança relevantes, levantando a perspectiva de uma aprovação nos EUA e na UE em dezembro.

O pedido feito na Europa conclui a chamada análise contínua, que foi iniciada junto à EMA em 6 de outubro.

O governo britânico informou na semana passada que a parceria entre a norte-americana e a alemã relatou dados de seus testes clínicos para a Agência Regulatória de Medicamento e Saúde do Reino Unido (MHRA).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vacinas contra covid-19: Pfizer e Moderna pedem liberação para uso na União Europeia - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias