Topo

Série D: Bragantino-PA é vice-lider do Grupo 1 após vencer Atlético-AC

23/11/2020 18h11

O Bragantino-PA fez jus ao favoritismo e superou o já eliminado Atlético-AC nesta segunda-feira (23) pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória do Tubarão do Caeté por 4 a 0 foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, direto do Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança (PA).

Garantido na segunda fase da competição desde a 11ª rodada, o Braga foi a 24 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 1, um ponto atrás do líder Fast Clube-AM. Já o Galo Carijó, que ainda não venceu na edição deste ano da Série D, permanece com sete pontos, na lanterna da chave.

Relacionadas

Os atleticanos vivem uma crise financeira, com salários atrasados e elenco reduzido. O grupo viajou para o Pará com 15 atletas apenas. Foram quatro ausências: o lateral Matheus Damasceno (contundido), o volante Tragodara (liberado para solucionar questões pessoais), o meia Diego Costa (suspenso) e o atacante Marcus Vinícius (não fez o teste da covid-19 à tempo). Com a saída do técnico Márcio Parreiras, que deixou o Galo Carijó há uma semana para ser auxiliar no Real Ariquemes-RO, o time foi dirigido pelo preparador de goleiros Dorielson Mendes.

A superioridade do Bragantino se mostrou evidente desde o começo. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, em batida cruzada do lateral Jackson. Antes, o Tubarão apresentava maior volume, com dois impedimentos e uma falta sofrida próxima à entrada da área, até a bola balançar as redes. A equipe da casa manteve a postura ofensiva, mas sem a objetividade inicial e errando no passe final, o que manteve o placar inalterado antes do intervalo.

Vitória sobre o Atlético-AC nesta segunda-feira (23) garantiu a vice-liderança do Bragantino-PA no Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro - Marcelle Pires / DECOM Bragantino/Direitos reservados

O ritmo da partida ficou ainda mais cadenciado na etapa final. O Atlético-AC decidiu se aventurar um pouco mais à frente, com o atacante Americano sendo o homem mais acionado. Só que logo na primeira investida, a marcação do Galo deu bobeira e cedeu o contra-ataque. Resultado: o meia Wendel aproveitou e ampliou para o Bragantino aos nove minutos. Foi o suficiente para o ânimo dos acreanos se esvair. A equipe paraense manteve o domínio, mesmo repetindo erros do primeiro tempo, e balançou as redes mais duas vezes, de cabeça. Primeiro aos 34 minutos, com o atacante Fidélis. Depois aos 36, com o zagueiro Igor João. O quinto só não saiu aos 39 porque o atacante Raell acertou a trave.

As duas equipes encerram a participação na primeira fase da competição no próximo sábado (28). Tentando se manter nas duas primeiras colocações do Grupo 1 - para garantir a vantagem de decidir em casa o primeiro confronto da próxima fase,  - o Bragantino visita o Vilhenense-RO às 16h (horário de Brasília). O Atlético-AC se despede da Série D deste ano contra o Ji-Paraná-RO, às 18h, na capital Rio Branco.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Série D: Bragantino-PA é vice-lider do Grupo 1 após vencer Atlético-AC - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias