Topo

Amapá é atingido por fortes chuvas no fim de semana

23/11/2020 13h11

Além de problemas no abastecimento energético e do aumento do número de casos da covid-19, parte da população do Amapá se viu às voltas, ontem (22), com transtornos causados pela forte chuva que atingiu o estado. Segundo o  Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do estado, apenas em Macapá o volume de água chegou a 74 milímetros (mm) em menos de uma hora de chuva, superando a expectativa inicial, de cerca de 45 mm de precipitação pluviométrica.

"Esta chuva foi a mais intensa deste ano", disse o meteorologista Jefferson Vilhena, em um vídeo que a prefeitura de Macapá compartilhou nas redes sociais. De acordo com Vilhena, a chuva se estende por quase todo o estado, e há uma probabilidade de que se intensifique nos próximos dias.

Relacionadas

"Percebemos que as chuvas estão se intensificando. Pode ser que, daqui para frente, ocorram chuvas até mais intensas que esta", acrescentou o meteorologista, revelando que, em 20 dias, o volume de chuvas já supera os 150 mm, resultado três vezes superior ao esperado para todo o mês.

Desde a tarde deste domingo (22), quando a chuva ficou mais fraca, servidores da prefeitura trabalham para desobstruir bueiros de vias alagadas e retirar parte do lixo carregado para cursos d'água como o Canal do Nova Esperança. 

Covid

Neste domingo (22), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a ocorrência de 312 novos casos da covid-19, elevando o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19) a 56.548. Há ainda 1.809 casos suspeitos em análise.

Dos novos casos confirmados de sábado (21) para domingo (22), 178 foram registrados na cidade de Santana; 114 em Macapá, 11 em Porto Grande e nove em Oiapoque. Não houve nenhuma morte no último período. Desde o início da pandemia, o estado registra 789 mortes, em 15 cidades, e 46.083 pessoas recuperadas da doença.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amapá é atingido por fortes chuvas no fim de semana - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias