Topo

Nivus inaugura novo logotipo e muda comunicação da Volkswagen no Brasil

Nivus traz ao Brasil logotipo que estreou na Alemanha em 2019 Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2020 04h00

O Nivus vai marcar uma nova fase na estratégia de comunicação da Volkswagen do Brasil.

A partir de seu lançamento é que a empresa vai adotar uma nova linguagem visual em suas peças e materiais promocionais, a começar pelo logotipo renovado que estreia no país com o SUV cupê.

Relacionadas

Apesar de parecer muito com o antecessor, o novo logotipo tem linhas mais simples e não é tridimensional como o antigo símbolo.

"Cada região determinou um calendário para adotar a nova logomarca e no Brasil decidimos apresentá-la juntamente com o Nivus. Mais do que uma adequação de logo, a ideia é que a gente trabalhe uma atitude de uma marca cada vez mais voltada para o futuro, de uma marca mais vibrante e conectada que tenha sempre as pessoas em primeiro lugar", afirma Leandro Ramiro, gerente de marketing da Volkswagen.

Mais próxima do consumidor

Apresentação do ID.3 marca estreia do logotipo da VW no Salão de Frankfurt Imagem: Ricardo Ribeiro/UOL

A nova identidade visual da marca foi revelada na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro de 2019. Na ocasião, a fabricante fez uma ação simultânea em todas as suas fábricas na Alemanha, que revelaram a logomarca ao mesmo tempo. Na Europa, o modelo responsável por estreá-la foi o elétrico ID.3.

Por aqui, o logotipo deve ser aplicado de forma gradual no restante da linha.

"Vamos aplicá-lo nos próximos lançamentos e reformulações de produto seguindo um calendário pré-estabelecido, mas o Nivus será o 'embaixador' dessa nova identidade de marca", afirma Ramiro.

Nivus será 'embaixador' da nova identidade da Volkswagen Imagem: Reprodução

Por trás da alteração na identidade visual está um novo posicionamento da marca, que quer ser vista como mais moderna e próxima dos clientes.

"Entendo que é uma grande oportunidade para nós porque acredito que ela resgata os pontos fortes da marca, que sempre foi muito próxima do consumidor. Se você parar para pensar, o próprio nome 'Volkswagen' ("carro do povo", em alemão) mostra que sempre houve um pensamento de estar próximo das pessoas, na essência da marca. Então formatar isso é para que a gente não perca essa imagem e resgatar essa jovialidade que a marca precisa ter, além de ser uma marca atual e conectada", conclui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nivus inaugura novo logotipo e muda comunicação da Volkswagen no Brasil - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias