Topo

Equador prorroga trabalho remoto obrigatório e suspensão de aulas por pandemia

02/04/2020 15h58

Quito, 2 Abr 2020 (AFP) - O Equador vai prorrogar por 10 dias o trabalho remoto obrigatório e manterá a suspensão das aulas durante todo o mês de abril, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quinta-feira o presidente Lenín Moreno, em rede de rádio e TV.

"A suspensão da jornada de trabalho será mantida até 12 de abril", disse Moreno, assinalando que, a partir do dia 13, serão implementadas medidas de restrição de mobilidade distintas para cada província.

Relacionadas

Alexandra Ocles, secretária de Gestão de Riscos, explicou que as normas diferenciadas serão estabelecidas "segundo a realidade, a dinâmica e a capacidade de resposta das províncias" frente à pandemia, que já infectou 3.163 pessoas no país.

Moreno também anunciou a suspensão das aulas durante todo o mês de abril, bem como o transporte internacional de passageiros. Os espetáculos públicos estão proibidos até maio.

A província mais castigada pelo novo coronavírus no Equador é a de Guayas (70%), cuja capital, Guayaquil, registra a maior taxa de mortalidade do país pela doença.

pld/lp/lb

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Equador prorroga trabalho remoto obrigatório e suspensão de aulas por pandemia - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias