Topo

Japão aumentará restrições de entrada no país a partir desta sexta-feira

26/03/2020 13h46

Tóquio, 26 mar (EFE).- O governo do Japão proibirá a partir desta sexta-feira a entrada no país de viajantes que estiveram em 21 países europeus ou no Irã, nos dias anteriores à chegada, como medida para impedir a propagação do novo coronavírus.

A informação foi confirmada à Agência Efe nesta quinta-feira pela delegação diplomática da Espanha em Tóquio.

Além do país ibérico, o Itália, que concentra o maior número de casos e mortes pelo patógeno, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovenia, Estônia, França, Holanda, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Portugal, Noruega, Suiça, Suécia e Cidade do Vaticano, são alvos da medida.

Relacionadas

No início da semana, o ministro de Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, já havia adiantado a medida, afirmando que seria restrita a chegada de pessoas que estiveram em algum dos 21 países europeus e Irã nas duas semanas prévias à chegada, exceto em algumas excecções.

A informação recebida pela delegação espanhola chega um dia depois da chancelaria japonesa elevar o alerta de viagem ao nível 3 (de quatro existentes), desaconselhando que os cidadãos deixassem o país para qualquer lugar do mundo.

Anteriormente, as fronteiras do Japão estavam fechadas apenas para quem havia passado em algumas regiões da Itália, Espanha, Suíça, Irã, algumas províncias da China e da Coreia do Sul, além de San Marino e Islândia.

Além disso, se manterá a determinação de que todo viajante que vier da maior parte da Europa, dos países mais afetados da Ásia e dos Estados Unidos, cumpra quarentena de duas semanas.

Até o momento, o Japão contabilizou 2.003 casos de infecção pelo novo coronavírus, 712 deles de pessoas no cruzeiro Diamond Princess. Foram registradas 55 mortes, incluindo as dez de passageiros da embarcação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Japão aumentará restrições de entrada no país a partir desta sexta-feira - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias