Facebook dá dicas para ajudar pequenas empresas diante do coronavírus
Você aí que tem uma empresa pequena e está sem saber o que fazer diante da pandemia do novo coronavírus talvez consiga achar uma luz acessando as dicas oferecidas por uma nova plataforma lançada pelo Facebook e Instagram.
A iniciativa foi criada para tentar minimizar os desafios inesperados que pequenos empresários na América Latina terão que enfrentar por conta da covid-19.
Dentro da Central de Recursos para Empresas, como foi chamada, é possível aprender como usar as ferramentas oferecidas pelas redes sociais e também pelo WhatsApp. Informações sobre o novo coronavírus também serão disponibilizadas para ajudar os pequenos empresários a tirar dúvidas sobre a pandemia.
Algumas das dicas que se encontram na plataforma são:
Matenha contato com seus clientes: Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, página do Facebook, perfil do Instagram para empresas, WhatsApp Business e Messenger.
Tente organizar eventos online: caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados, por conta da pandemia, conecte-se com seus clientes - por telefone, webinar ou organizando Lives para responder pergunta.
Prepare um plano de atendimento: prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt