Topo

Vettel comanda dobradinha da Ferrari em treino livre no Brasil

15/11/2019 18h36

Por Marcelo Teixeira

SÃO PAULO (Reuters) - Sebastian Vettel liderou a dobradinha da Ferrari nos treinos livres para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira, com Max Verstappen, da Red Bull, sendo o terceiro mais rápido em uma tarde cheia de incidentes com pista molhada em Interlagos.

Relacionadas

Vettel, vencedor por três vezes no Brasil, fez o melhor tempo de 1min09s217 em pneus macios e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que tem uma penalidade de 10 lugares no grid por troca de motor, foi 0,021 mais lento.

A Mercedes, que entra no penúltimo fim de semana de corrida da temporada com os dois títulos garantidos pelo sexto ano consecutivo, um recorde, teve Valtteri Bottas em quarto.

O vencedor do ano passado, Lewis Hamilton, agora seis vezes campeão mundial ao encerrar a batalha pelo título no Texas há duas semanas, terminou em quinto depois de não ter marcado tempo na primeira sessão.

"Estamos um pouco fora do ritmo quando se trata de volta única, mas bastante decentes nas distâncias mais longas", disse o chefe técnico da Mercedes, James Allison, liderando a equipe na ausência do diretor Toto Wolff.

A manhã acabou sendo cara para a Red Bull, que viu o estreante tailandês Alexander Albon dar a volta mais rápida antes de trocar os pneus e bater, levando a sessão a um final prematuro.

"Foi apenas uma pista fria", disse Albon em sua primeira experiência em Interlagos. "Você anda na ponta dos pés e perde a temperatura do freio, e foi isso que aconteceu.”

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vettel comanda dobradinha da Ferrari em treino livre no Brasil - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias