Topo
Notícias

Evo Morales denuncia que incendiaram casa de sua irmã na Bolívia

10/11/2019 08h27

La Paz, 10 Nov 2019 (AFP) - O presidente boliviano, Evo Morales, denunciou neste sábado que a casa de sua irmã na região de Oruro (sul) foi incendiada por "grupos irregulares" no âmbito de um plano para derrubá-lo.

"Denunciamos e condenamos ante a comunidade internacional (...) que o plano de golpe fascista executa atos violentos com grupos irregulares que incendiaram a casa de governadores de Chuquisaca e Oruro e a da minha irmã nesta cidade", escreveu o presidente no Twitter.

Imagens que circulam nas redes mostram a casa de Esther Morales, irmã mais velha do mandatário, queimando parcialmente depois de que uma multidão a incendiou.

A casa de Víctor Hugo Vásquez, governador de Oruro (sul do país), foi atacada também por supostos opositores que a incendiaram.

E em Sucre, a capital da Bolívia, a casa do governador do departamento de Chuquisaca, Esteban Urquizo, também foi parcialmente incendiada.

O país é palco de protestos multitudinários, paralisações e episódios violentos, que deixaram três mortos desde as eleições de 20 de outubro, nas quais Morales foi reeleito para um quarto mandato de cinco anos, e que a oposição denunciou como fraudulentas.

A oposição, fortalecida por um motim policial, exige há dias a renúncia do presidente.

rb/gma/db

Notícias