Topo

Google não divulga o microfone no sistema de segurança Nest Secure

20/02/2019 15h46

(Reuters) - O Google, da Alphabet Inc, disse nesta quarta-feira que tinha cometido um "erro" ao não divulgar que seu sistema Nest Secure de segurança residencial tinha um microfone embutido em seus dispositivos.

No início deste mês, o Google disse que o Nest Secure receberia uma atualização e que os usuários agora poderiam ativar seu assistente de tecnologia virtual do Assistente do Google no Nest Guard.

Veja também

As especificações publicadas do dispositivo não mencionam um microfone, no entanto, a página na web atualizada do produto agora menciona um.

"O microfone do dispositivo nunca teve a intenção de ser um segredo e deveria ter sido listado nas especificações técnicas. Isso foi um erro da nossa parte. O microfone nunca esteve ligado e só é ativado quando os usuários ativam especificamente a opção", afirmou o Google.

A Nest, que o Google adquiriu por 3,2 bilhões de dólares em 2014, vende campainhas de vídeo, câmeras de segurança e termostatos que ajustam automaticamente as configurações com base no comportamento do usuário.

A Alphabet fundiu a Nest, que operava como uma unidade independente, em seu grupo de hardware do Google no ano passado.

(Por Arjun Panchadar e Akanksha Rana em Bangalore)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Google não divulga o microfone no sistema de segurança Nest Secure - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Entretenimento