Topo

USP oferece curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos para meninas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do BOL, em São Paulo

08/02/2019 16h17

Se você é menina, tem entre 10 e 18 anos e gosta de computação: a chance de aprender a desenvolver aplicativos é agora. A USP São Carlos vai oferecer uma escola de verão gratuita para mostrar que a computação não é um bicho de sete cabeças.

As aulas, que começam no dia 23 de fevereiro, serão realizadas durante cinco encontros aos sábados, das 9 às 18 horas. O curso conta com 200 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro (para acessar o formulário clique aqui). 

De acordo com a USP, o curso busca apresentar diversas possibilidades de carreira nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Para participar não é necessário conhecimento prévio, mas a iniciativa é destinada, preferencialmente, para garotas da rede pública de ensino. 

O curso visa também preparar as meninas para participaram do Technovation Challenge - competição global voltada para estudantes do ensino fundamental e médio que envolve o desenvolvimento em equipe de um aplicativo que solucione um problema social. 

A escola de verão da USP oferecerá ainda lanches e refeições para todas as inscritas, que também concorrem a um curso de dois meses na escola de programação Happy Code, uma das apoiadoras da iniciativa.

Serviço:
Technovation Summer School For Girls - Gratuito
Inscrições gratuitas até 14 de fevereiro
Periodo: Cinco sábados a partir de 23 de fevereiro, das 9h às 18h
Onde: Auditório Fernão Stella - ICMC/USP São Carlos, em São Carlos/SP
Formulário para inscrições aqui

(Com informações da USP São Carlos)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Mais Notícias