PUBLICIDADE
Topo

Prefeitura de BH cria programa para empregar pessoas em situação de rua

iStock
Imagem: iStock

Do BOL

em São Paulo

28/01/2019 17h19

A prefeitura de Belo Horizonte pretende qualificar profissionalmente e empregar pessoas em situação de rua ou que tiveram histórico dessa trajetória em suas vidas. Para isso criou a lei 11.149, que institui o programa "Estamos Juntos". As vagas de emprego serão oferecidas por empresas parceiras e pela própria prefeitura. 

A perda do emprego e da moradia estão entre os principais fatores para que as pessoas vivam em situação de rua, segundo a secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania da capital mineira, Maíra Colares. 

A primeira etapa do programa foi o levantamento de dados sobre o perfil das pessoas em idade produtiva, para identificar as áreas e habilidades dos cidadãos a quem o programa se destina. 

As vagas de empregos poderão ser consultadas na Central de Captação de Vagas pelo SINE PBH (Sistema Nacional de Emprego Prefeitura de Belo Horizonte). Para se inscrever no programa "Estamos Juntos", os interessados devem estar ou ter passado por situação de rua, não possuir vínculo formal de trabalho e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias