Topo

ONU pede que responsáveis por atentado em Bogotá sejam levados à Justiça

18/01/2019 17h59

Nações Unidas, 18 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu nesta sexta-feira que os responsáveis pelo atentado contra uma escola da Polícia Nacional da Colômbia, no qual 21 pessoas morreram, sejam levados à Justiça.

"As autoridades colombianas indicaram que têm provas de que este ato terrorista foi cometido pelo Exército de Libertação Nacional (ELN). Os responsáveis têm que ser levados à Justiça", afirmou em nota o porta-voz da Secretaria-Geral da ONU, Stéphane Dujarric.

Veja também

Mais tarde, em entrevista coletiva, Guterres revelou que recebeu uma ligação do presidente da Colômbia, Iván Duque. Na conversa, ele informou que as autoridades do país tinham descoberto quem eram os responsáveis pela escola de cadetes da Polícia Nacional em Bogotá.

"Ele me disse que tinham provas claras de que (o atentado) foi feito pelo ELN, o que é totalmente inaceitável", disse Guterres.

O secretário-geral da ONU lembrou que a Colômbia ainda precisa percorrer um longo caminho para implementar a paz, ressaltando que existem "dificuldades e problemas". No entanto, ressaltou que tem confiança nos colombianos e na determinação do país em avançar.

Tanto Guterres como outros representantes da ONU tinham condenado o atentado ontem, antes de o governo da Colômbia ter atribuído a responsabilidade do ataque aos guerrilheiros do ELN.

Segundo o último boletim divulgado pelas autoridades colombianas, 21 pessoas morreram e 68 ficaram feridas no atentado. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ONU pede que responsáveis por atentado em Bogotá sejam levados à Justiça - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias