Topo
Esporte

Gómez fala sobre papel de líder no Palmeiras: 'Ninguém é pai de ninguém'

Gustavo Gómez comemora após marcar pelo Palmeiras contra o Del Valle, pela Libertadores - Victor Froes/Ag. Estado
Gustavo Gómez comemora após marcar pelo Palmeiras contra o Del Valle, pela Libertadores Imagem: Victor Froes/Ag. Estado
do UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2024 20h50

Gustavo Gómez foi entrevistado pelo Bola da Vez, da ESPN, e comentou os desafios de liderar um elenco recheado de jovens talentos como o do Palmeiras.

O que aconteceu

Capitão do time, o zagueiro paraguaio falou sobre sua função como líder. Ele está no Alviverde desde 2018 e é multicampeão pelo clube: conquistou três brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e quatro Paulistas.

Gómez disse que tem que mesclar seriedade com descontração e frisou: "Ninguém ali é pai de ninguém". O defensor acrescentou que não dá para ser um líder "cara fechada".

Ele também elogiou o chamado "trio do bilhão", formado por Endrick, Estêvão e Luís Guilherme. O programa vai ao ar neste sábado (1), às 19h30, na ESPN e no Star+. A atração é comandada por André Plihal e tem participações de Fernando Prass e Gian Oddi.

gomez - Divulgação/ESPN - Divulgação/ESPN
Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi entrevistado no Bola da Vez, da ESPN
Imagem: Divulgação/ESPN

Tem momentos que você pode e dever brincar, não dá para ser um líder de cara fechada. Você precisa pegar os exemplos bons. Ninguém ali é pai de ninguém, isso eu sempre falo. Todos são tranquilos, no momento de trabalhar todos estão sérios, mas também pode brincar um pouquinho", comentou. Gustavo Gómez, no Bola da Vez

Falando sobre Endrick e Estêvão: primeiramente, eles jogam em posições diferentes, né? Mas os dois possuem qualidade para se destacar no futebol mundial. O Endrick é mais força e potência, o Estêvão é mais driblador. O Luís Guilherme é outro diferente, todos eles são [talentosos].

Esporte