Topo
Esporte

Scarpa ironiza resultado da perícia da PF: 'Surpresa de três pessoas'

Scarpa ironiza resultado de perícia de pedras preciosas em caso de criptomoedas - Gilson Lobo/AGIF
Scarpa ironiza resultado de perícia de pedras preciosas em caso de criptomoedas Imagem: Gilson Lobo/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/05/2024 10h28

Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, ironizou o resultado da perícia feita pela Polícia Federal, apontando que as pedras preciosas apresentadas como garantia pela empresa Xland não têm valor.

Para a surpresa de 3 pessoas. Os responsáveis por tudo isso hão de me pagar. Vou até o final. Gustavo Scarpa, nos Stories do Instagram

O que aconteceu

As pedras de alexandrita foram periciadas pela Polícia Federal como parte da investigação realizada em inquérito criminal contra a Xland. A conclusão da análise foi enviada pelo juiz federal Wendeson Pessoa, da 1ª Vara Cível e Criminal da Justiça do Acre.

A empresa deu como garantia ao investimento de Scarpa um lote de 20 quilos de alexandritas. Um laudo técnico usado pela Xland aponta que o lote vale US$ 500 milhões.

A Xland nega ter dado golpe em seus clientes. A empresa explica que seus recursos foram congelados em um processo judicial de recuperação da empresa FTX, que corre nos EUA.

Relembre o caso

Gustavo Scarpa e Mayke processam Willian Bigode na Justiça por suposto golpe financeiro. Scarpa investiu R$ 6,3 milhões na empresa Xland por indicação de Bigode, seu então companheiro de Palmeiras, e de sua empresa, a WLJC. Mayke também colocou dinheiro no negócio.

A Xland, que prometia retorno de 3,5% a 5% ao mês, se negou a devolver o dinheiro quando os dois tentaram resgatar os valores. Scarpa e Mayke pediram por ajuda de Willian para resolver a situação, mas o atacante alega que também foi vítima de golpe e teve prejuízos milionários.

Scarpa pediu na Justiça para penhorar os bens de Willian Bigode e bloquear 30% de seu salário duas vezes, mas teve as solicitações negadas. O meia, agora jogador do Atlético-MG, tem como objetivo reaver ao menos parte do prejuízo.

Esporte