Grêmio e Internacional se unem e promovem campanha pela reconstrução do Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira, Grêmio e Internacional lançaram uma campanha conjunta em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul, estado afetado fortemente por chuvas. Em parceria com o governo do Estado, a ação cujo nome é "Jogando Junto - Pela Reconstrução do RS" visa arrecadar recursos e insumos, além de estimular doações de empresas. Antes mesmo do lançamento oficial, a iniciativa já viabilizou auxílios que somam R$ 28,4 milhões.
O evento aconteceu no Centro Administrativo Contingencial (CAC) e contou com a presença de dirigentes da dupla Gre-Nal. Alberto Guerra, presidente do Grêmio, e Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, deixaram a rivalidade de lado e uniram forças neste momento complicado pelo qual o Rio Grande do Sul vive. O governador do Estado, Eduardo Leite, também compareceu.
"Esse projeto representa a nossa responsabilidade social. Juntos, temos cerca de 20 milhões de torcedores. Esta é uma situação única que envolve o compromisso dos dois clubes. A nossa rivalidade vai continuar dentro de campo, quanto pudermos voltar a jogar, mas agora o nosso jogo é outro", pontuou o presidente do Imortal Tricolor, Alberto Guerra.
Alessandro Barcellos destacou a importância da dupla Gre-Nal para a reconstrução do Rio Grande do Sul. "É hora de esquecermos o que nos diferencia e jogarmos juntos pela reconstrução do Rio Grande do Sul. Vamos trabalhar, fora de campo, para que possamos transformar a força da rivalidade Gre-Nal na reconstrução do Rio Grande do Sul".
A dupla também busca apoio além do Rio Grande do Sul e convidou outros clubes brasileiros a adotarem a braçadeira de capitão na cor roxa, cor que simboliza a união entre o vermelho do Internacional e o azul do Grêmio.
O presidente do Internacional falou sobre a possível camisa que os clubes lançariam em conjunto e ressaltou que seria apenas algo promocional e não serviria para jogos oficiais. Vale destacar que Grêmio (Umbro) e Internacional (Adidas) possuem fornecedoras de material esportivo diferentes.
"A ideia da camisa, se acontecer, se vingar, seria uma ação promocional da campanha. A identidade dos clubes, a marca, é mais forte para a campanha. Esse é o objetivo. Uma camisa promocional que a camisa possa fazer uso, comprar, é uma ideia que surgiu e pode ser trabalhada, sim", cravou Barcellos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.