Conmebol aumenta número de jogadores inscritos para a Copa América; confira mudança
As seleções que disputarão a Copa América poderão inscrever até 26 jogadores no torneio. A mudança foi anunciada pela Conmebol nesta quinta-feira em reunião realizada em Bangkok, na Tailândia. O número máximo de membros da delegação no banco nos dias de jogos permanece em 23.
Sendo assim, se a equipe decidir registrar os 26 atletas, deverá inscrever menos membros da comissão técnica para totalizar 50 pessoas na delegação. Todos os jogadores devem estar incluídos na lista provisória enviada em 5 de maio para a entidade.
Caso um time opte por ter os 26 jogadores à disposição em um jogo (11 em campo e 15 no banco), o número de oficiais no banco deve ser de, no máximo, oito, por exemplo. As equipes nacionais podem levar um máximo de 15 jogadores reservas no banco em cada dia de jogo, e um mínimo obrigatório de sete.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou sua lista com 23 jogadores na última sexta-feira. O treinador ainda pode, portanto, chamar mais três atletas. Os jogadores se apresentam à delegação no entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Do futebol brasileiro, o treinador convocou apenas três atletas: o goleiro Bento, do Athletico-PR, o lateral esquerdo Guilherme Arena, do Atlético-MG, e o atacante Endrick, do Palmeiras.
A Copa América está prevista para acontecer entre 20 de junho e 14 de julho. Antes disso, o Brasil tem amistosos diante de México e Estados Unido nos dias 8 e 12, respectivamente.