Topo
Esporte

Abel cita energia do Allianz e exalta vitória: 'Seguiremos competitivos'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras,exalta vitória sobre o Del Valle pela Libertadores - REUTERS/Carla Carniel
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras,exalta vitória sobre o Del Valle pela Libertadores Imagem: REUTERS/Carla Carniel

16/05/2024 00h54

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 em duelo da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Richard Ríos e Gustavo Gómez anotaram os gols que garantiram a vitória do Verdão no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira parabenizou a equipe pelo jogo e exaltou a vitória na competição continental.

"Cada jogo é uma corrida nova, cada jogo um setup novo, afinar o carro, corrigir, corrigimos e saímos vencedores. Não alteramos nada no segundo tempo a não ser o gol que eles fizeram. Se fosse depender do que eu quero, jogávamos o jogo todo em cima da área do nosso adversário, massacrá-los. Mas do outro lado há uma equipe que tem qualidade, bons jogadores, com ambições e nos obriga a jogar para trás. Tivemos que nos defender, fizemos alterações, tivemos mais solidez defensiva", disse.

"A equipe portou-se bem. Podíamos ter feito o terceiro, não deu e voltamos ao que é o nosso normal. Quando perdemos uma vez parece o fim do mundo. Normaliza-se uma equipe jovem com jogadores abaixo dos 22 e 23 anos. Vamos continuar nosso caminho porque com esse símbolo jogue quem jogar nos obriga a ganhar e isso que vamos fazer. Dar os parabéns aos nossos jogadores, parece fácil estar na libertadores, conquistar o que conquistamos, estar em um grupo super difícil e continuar fazendo o que fizemos em grupos anteriores. Digam o que disser, vamos continuar competitivos", seguiu.

O Verdão vinha de uma derrota por 2 a 0 diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Nessa ocasião, o treinador falou sobre a diferença do ambiente criado pela torcida em Barueri e no Allianz Parque. De volta a sua casa, Abel citou a energia do estádio. Para a partida do torneio continental, o treinador fez mudanças no time e explicou a rodagem do elenco.

"A energia, vibração, atmosfera, concentração, sufoco vosso é o mesmo ou é diferente aqui?. Trabalhar nessas condições ou trabalhar lá (Arena Barueri)?", questionou.

"É o sonho de qualquer treinador ter essa dor de cabeça. É o que acontece com as grandes equipes ter dois jogadores por posição ao mesmo nível para poder escolher pela quantidade de jogos que temos. Hoje acredito que o Athletico-PR tenha sofrido o que sofremos contra eles, tendo só dois dias de preparação, e não conseguiram ganhar hoje. Depois é importante continuarmos nesse caminho. Agora normaliza-se ter dois garotos de 17 anos na equipe, ninguém fala. Quantas equipes jogam com moleques e lutam pelos mesmos objetivos que lutamos?", declarou.

O resultado garantiu ao Verdão a vaga nas oitavas de final da competição e a liderança do Grupo F. Além disso, a equipe assumiu também a primeira colocação geral.

Com o Brasileirão adiado por duas rodadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras só volta a campo no dia 23, quando enfrenta o Botafogo-SP, em duelo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. A bola rola Às 19 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Esporte