Com António Oliveira, Corinthians volta a ter bom aproveitamento na Neo Química Arena
O Corinthians goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. O confronto contra os argentinos marcou o oitavo jogo do técnico António Oliveira na casa do Timão, com números muito bons. Desde a estreia do técnico português, o Alvinegro tem mais de 70% de aproveitamento como mandante. Os dados são do site "Sofascore".
Até aqui, António Oliveira tem oito partidas na Neo Química Arena, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Entre os cinco triunfos em casa com o técnico português, o Corinthians venceu três vezes por três ou mais gols de diferença: 4 a 0 contra o Nacional, 3 a 0 contra o Fluminense e 4 a 0 contra o Argentinos Juniors.
O Corinthians vinha tendo dificuldades para se impor na Neo Química Arena. Para efeitos de comparação, com Mano Menezes, último treinador antes de António Oliveira, o Timão teve apenas duas vitórias em dez jogos como mandante: 1 a 0 contra o Athletico PR (2023) e 1 a 0 contra o Guarani (2024).
No comando do Corinthians, somando todas as partidas, António Oliveira disputou 20 jogos e tem dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Nesta terça-feira, com a goleada contra o Argentinos Juniors, o Timão se classificou para, pelo menos, os playoffs da Copa Sul-Americana. Agora decidirá com o Racing-URU o primeiro lugar do grupo. As equipes se enfrentam no dia 28/05, quinta-feira, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).
O próximo jogo do Corinthians é contra o Botafogo neste domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.