Fluminense ficará quase 1 mês sem jogar no Rio de Janeiro
Depois de encerrar um incômodo jejum em clássicos ao vencer o Vasco, o Fluminense terá um novo desafio. A partir do jogo de quinta-feira contra o Cerro Porteño no Paraguai, a equipe das Laranjeiras fará uma sequência de seis apresentações fora do Rio de Janeiro.
Depois da partida em Assunção, o Fluminense enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. No dia 1º de maio, o desafio será contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica, pela Copa do Brasil.
O Fluminense volta a jogar como mandantes no dia 4, contra o Atlético-MG, também pelo Brasileiro. No entanto, esse compromisso será novamente em Cariacica, segundo confirmação da própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira.
Por fim, na sequência longe do Rio de Janeiro, o Fluminense atua em maio com o Colo-Colo em Santiago, no dia 9, pela Libertadores, e diante do São Paulo, dia 13, no Morumbis.
O Fluminense retorna ao Maracanã apenas no dia 19 de maio (o jogo contra o Vasco aconteceu em 20 de abril), no duelo contra o Juventude pelo Brasileirão.